Saturday, February 19, 2011

Marigolds





Olá pessoal.
Hj a cidade de St.Petersburg na florida, amanhaceu super quente, Acho que
enfim posso dar tchau ao inverno. Com o calor que esta fazendo, não resisti
e sai as compras, fui comprar as adoradas Marigolds.
Ano Passado as minhas não resistiram a temperatura abaixo de zero. (Espero ter aprendido)
Mas cá estou com novas mudinhas. Espero que logo elas cresçam.

Pq plantar Marigold?

Primeiro: Pq elas vão deixar seu jardim super alegre. Marigolds podem ser encontradas
nas cores, amarela, vermelha, laranja,branca ou ainda sim com cores misturadas.

Segundo: Pq elas vão florescer desde a primavera ate o fim do outono e se no
inverno vc a manter em algum lugar dentro de casa, próximo a janela ela ainda
vai florescer. (Flores o ano todo, Oba)

Terceito: Ela não precisa de muita agua, a rega pode ser feita 2 vezes por semana.

Quarto: vc pode planta-la em vasos, jardineiras ou fazer forracoes,
essa danadinha fica bem em todos os lugares.

Quinta e melhor razão: Essa "belezura" (palavra muito usada pelo avô do meu marido)
repele inumeros insetos e pragas que acabam com a beleza do seu jardim.

Adoro ter elas perto dos meus vegetais; Muitos Agricultores, cultivam marigolden em suas plantacoes.
Só tem uma praga que elas não repelem - LESMAS - essas sao terriveis.
Então como se livrar delas?
Como eu as planto em vasos, eu previno pulverizando com repelente natural.
Agora se vc pretende fazer um canteiro, (espero poder fazer um em breve)ao redor
do canteiro coloque areia, as lesma não atravessam areia, colocar
cascas de ovos trituradas tbm ajuda a repelir as feiosas.
E qnto colocar sal e assitir as malditas derreterem?
Sim, sal é fatal, porem sal o suficiente para mante-las
afastada, tbm matariam suas lindas Marigolds.
Então se gostaram, corram até a loja de jardinagem mais próxima,
compre suas mudinhas e não esquecam de usar terra
de boa qualidade.

Qndo as minhas crescerem eu posto uma fotinha. =)


Super beijo, Lua

No comments: